Sobre nós

Quem somos

    O Projeto Entre Pegadas – PEP iniciou suas atividades no ano de 2015. Seu objetivo é disseminar boas práticas no campo da proteção animal, relacionadas ao bem-estar dos animais (principalmente cães e gatos), promovendo, principalmente, a conscientização sobre a necessidade da castração e a posse responsável. Em sua composição, o PEP é integrado por pessoas de diferentes formações, que já atuam há algum tempo em prol da causa animal, e que pertencem ao campo das ciências exatas e sociais e profissionais liberais. Isso possibilita uma interdisciplinaridade através de diferentes olhares e uma percepção mais heterogênea das questões relacionadas à proteção animal.

    Atualmente o principal foco de atuação do Projeto são os animais em situação de abandono no CEASA, no bairro do Irajá na cidade do Rio de Janeiro.

.

Como fazemos

    O Entre Pegadas iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver ações de boas práticas direcionadas à causa animal, promovendo, principalmente, a conscientização sobre a necessidade da castração e a posse responsável.

    A partir de 2016 iniciamos um trabalho mais focado no CEASA-RJ e, desde então, já são quase 1500 animais adotados e mais de duas mil castrações com o objetivo principal de realizar o controle populacional em colônias. A doação de qualquer valor para nós é importante para custear a alimentação de mais de 100 cães e gatos abrigados, as castrações de cães e gatos, o transporte para campanhas e idas à clínicas veterinárias quando necessário, o pagamento dos cuidadores do espaço, o material de limpeza para o abrigo, areia higiênica e testes de Fiv/Felv para gatos, o hemograma dos cãezinhos, material de curativo, medicamentos para o preparo básico, tais como: antiparasitários, vermífugos e suplementos. Abrigos e protetores de animais fazem este trabalho sem receber nenhuma ajuda do Estado. Na nossa página estão compartilhados diversos finais felizes de um trabalho que só foi possível graças a doação de cada pessoa que acompanha a nossa página e acredita no nosso trabalho. Somos um abrigo de portas abertas, onde a visitação aos nossos ceasinhas é possível, bastando apenas agendar com um voluntário. Para conhecer mais segue a gente no Instagram @entre_pegadas.

.

Nossa Missão

Ser reconhecidamente um grupo de apoio à proteção da causa animal, que visa realizar projetos, ações e campanhas de cunho educativo e de ordem prática, que ajudem a dirimir o sofrimento e o descaso com os animais que vivem, tanto no contexto urbano como no ambiente silvestre

Nossos Valores